The Pillowman

"Um escritor num regime totalitário é interrogado acerca do conteúdo grotesco dos seus contos e das suas semelhanças com uma série de homicídios infantis que estão a acontecer na sua cidade.
The Pillowman é um conto teatral que analisa a natureza e o propósito da arte de contar uma história. É uma descrição maravilhosamente negra da necessidade das histórias nos fazerem sofrer, e de nos curar.
Num sítio onde a liberdade pessoal é virtualmente inexistente, quanto tempo pode um contador de histórias originais sobreviver antes das forças de controlo e de poder acabarem com ele? É sobre a responsabilidade de um artista pelo seu trabalho e da protecção do mesmo segundo as leis da liberdade de expressão. Pode um artista ser culpado pelos sentimentos que o seu trabalho provoca? E se alguém agir segundo esses sentimentos, quem é responsável afinal?
O título da peça deriva de uma das histórias de Katurian, sobre um simpático e fofo personagem feito de almofadas, que encoraja crianças a suicidarem-se para não terem que viver vidas terríveis.
A capacidade de tornar acontecimentos violentíssimos em actos quase compreendidos por nós, faz deste texto uma peça psicologicamente muito complexa. Até que ponto é que as experiências primárias da nossa vida influenciam o processo criativo? As respostas, sempre inquietantes, ficam em aberto."
.
http://teatromariamatos.egeac.pt/desktopdefault.aspx
2 Comments:
olá joana?
foste ver isso? eu fui e gostei muito. e depois lembrei-me que tinhas dito que o miscutem voltava ao activo em outubro. tambem vos quero ver :)
Dinis
Oiii!! Pois, isto foi adiado portanto só voltamos ao activo lá para Dezembro ou Janeiro! Mas desta vez a peça vai ser escrita por nós mesmos!! :) :) :)
Obrigada!
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home